Quais os medicamentos que você precisa evitar durante a gravidez?

medicines

Aqui está a lista de medicamentos que devem ser evitados durante a gravidez. Esta lista de medicamentos são apenas para informações. Esta informação não deve ser utilizado para fins médico-legal e automedicação. Aconselhamo-lo a consultar o seu médico antes de tomar ou parar qualquer um dos medicamentos abaixo listados.

Cortisona e Prednisolona: Estes são os corticosteróides. Se for tomado durante a última parte da gravidez, estes podem causar deficiência de hormônio adrenal na retirada da droga. Eles atrasa o crescimento e promover a infecção.

Ciclizina: Os efeitos são os mesmos que chlorocyclizine.

Ciclofosfamida: Isto tem o mesmo bussulfano efeitos.

Dexametasona: Os seus efeitos são os mesmos como cortisona.

Dexamphetamine: Isso é usado como um medicamento de emagrecimento. Isso pode causar defeitos de desenvolvimento do coração do feto, se tomado durante a gravidez.

Diazepam: Um fármaco anti-ansiedade, se for tomado em grande quantidade durante a fase final da gravidez, pode provocar abaixamento da temperatura do corpo e fraqueza muscular no recém-nascido.

Diazóxido: Pode levar a distribuição anormal de formação de cabelo fetal e hipoglicemia no bebê recém-nascido.

Dicumarol: Os seus efeitos são os mesmos que bishydroxycoumarin.

Dihidrogesterona: É provável para produzir características masculinas em bebês do sexo feminino.

Estrogénios: Se tomado durante a gravidez, podem causar câncer vaginal nas crianças do sexo feminino em idade mais avançada e feminização da descendência masculina.

Ethionamide: Esta é uma droga anti-tuberculosa. A sua utilização durante a gravidez pode causar defeitos físicos no feto.

Etisterona: O efeito desta droga são semelhantes aos dihidrogesterona.

Furosemida: Este é um diurético (aumenta da produção de urina), ele não deve ser utilizada durante a gravidez, pois pode causar a morte do feto devido à diminuição da circulação.

Glibenclamida: Pode causar hipoglicemia prolongada em neonatos (bebês recém-nascidos), se tomado durante a gravidez tardia.

Hydralazine: Aumenta a taxa de coração de bebês recém-nascidos.

hidroxi progesterona: Os efeitos são os mesmos que os de dihydrogesteron.

Ibuprofeno, indometacina e outros analgésicos: Esta droga é por vezes utilizado na artrite reumatóide. Se usado durante a parte inicial da gravidez, pode causar defeito físico (encerramento prematuro do ductus) no feto.

Iodetos: Estes são os ingredientes de muitas misturas tosse e também usado em um hyerfunctioning tireóide. A sua utilização durante a gravidez pode alterar a função da tiróide nos recém-nascidos. Ele também pode afetar suas funções mentais.

Carbonato de Lítio: Este é um medicamento antidepressivo. Se tomado durante o primeiro trimestre pode causar defeitos físicos no feto e má sucção no recém-nascido.

Meclizina: Seus efeitos são comuns a clorciclizina.

Melfalano: Isto tem os mesmos efeitos que bussulfano.

Metildopa: A destruição das células vermelhas do sangue (anemia hemolítica) e diminuição da actividade do intestino ocorre.

Morphine: um analgésico potente, é um vício causando drogas. Os recém-nascidos de mães viciadas pode ser prematuro e exibem sintomas de abstinência. As chances de morte entre esses bebês são muito elevados.

Nitrofurantoin: Comumente usado em infecção do trato urinário, seu uso deve ser evitado durante os últimos dias de gravidez, pois pode causar ruptura das células vermelhas do sangue, especialmente em indivíduos que são geneticamente deficientes em certas enzimas:

Noretisterona: Os mesmos efeitos ocorrem como em dihidrogesterona. Fore mais informações visite http://www.thecontraceptivepill.com/pt/noretisterona.html.

Noretinodrel: Os mesmos efeitos ocorrem como em dihidrogesterona.

Ópio: Os mesmos efeitos ocorrem como na morfina.

Contraceptivos orais: Estes são usados por mulheres para o controle de natalidade, mas se por qualquer gravidez chance de ocorrer, o médico deve ser consultado por causa da possibilidade de efeitos adversos sobre o feto. Para mais informações sobre contraceptivos visitar http://www.thecontraceptivepill.com/pt/.

Petidina: Os mesmos efeitos ocorrem como com morfina.

Fenobarbital: Os efeitos são os mesmos como com barbitúricos.

Fenitoína: Este é um medicamento anti-epiléptico. Se tomada durante os últimos dias de gravidez, o bebê recém-nascido pode sofrer de distúrbios hemorrágicos (hipoprotrombinemia e hemorragia). O uso de medicamentos anti-epilépticos pode causar defeitos físicos no feto.

Prednisolona: Isso produz os mesmos efeitos que a cortisona.

Primaquina: É uma droga anti-malária. Se tomado durante a gravidez, o bebê recém-nascido pode sofrer de hemólise e icterícia.

A primidona: Os efeitos são os mesmos como com a fenitoína.

A progesterona: Os mesmos efeitos ocorrem como com dihidrogesterona.

Propranolol: Isto é usado em alguns distúrbios cardíacos e pressão arterial elevada. Seu uso deve ser evitado durante a gravidez, pois pode causar desaceleração do ritmo cardíaco e diminuição de açúcar no sangue em recém-nascidos.

Propylthiouracil: Os mesmos efeitos ocorrem como com Carbimazole.

Purgantes: Estes são usados na constipação. purgantes fortes pode causar aborto.

Pirimetamina: Às vezes usado em malária, a sua utilização pode causar malformação fetal.

A quinina: Agora quinina é utilizado em casos resistentes à cloroquina de malária. Use no início da gravidez pode causar aborto. Tem sido associada com defeitos de surdez e visão na prole, se tomado durante a gravidez.

Salbutamol: Ele aumenta o ritmo cardíaco em recém-nascidos. Fore mais informações visite https://pt.wikipedia.org/wiki/Salbutamol.

Stilboesterol: Os mesmos efeitos ocorrem como com estrogénio.

Estreptomicina: Esta é uma droga anti-tuberculosa. Pode produzir surdez e fraqueza dos músculos do bebê recém-nascido, se tomado durante a gravidez.

Sulfonamidas: Estes medicamentos devem ser evitados durante os últimos dias de gravidez, pois podem causar icterícia em recém-nascidos. Essas drogas também podem combinar com a hemoglobina dos glóbulos vermelhos (methaemoglobenaemia) tornando-o incapaz de transportar oxigênio.

Tetraciclinas: Os antibióticos, se tomado durante a gravidez, são depositados em ossos em desenvolvimento e levar a descoloração dos dentes e prejudicar o crescimento dos ossos do feto.

Tolbutamida: Os efeitos são os mesmos como com glibenclamida. Ele também pode provocar uma diminuição nas plaquetas, causando hemorragia.

Trimetoprim: Este fármaco é utilizado em certos tipos de infecções. Pode aumentar bilirrubina no sangue. Fore mais informações visite https://pt.wikipedia.org/wiki/Trimetoprim.

O ácido valpróico: Isso pode causar defeitos de medula espinhal.

A vitamina A e isotretinoína: Grandes doses, se tomado durante a gravidez, pode causar defeitos de desenvolvimento de cabeça, rosto, no sistema urinário e genital, no feto (Isotretinoína nunca foi usado).

Vitamina D: Muito grandes doses devem ser evitadas durante a gravidez. Isso pode causar retardo mental e defeitos nos ossos.

Vitamina K: Grandes doses durante a gravidez pode produzir icterícia no recém-nascido.

Varfarina: Os mesmos efeitos ocorrem como com bishydroxycoumarin.

Nota: a exposição a radiação de raios X deve ser evitada durante a gravidez, especialmente nos primeiros seis meses, uma vez que pode causar malformação do feto.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s