Hipotireoidismo e Gravidez – Sintomas, Riscos e Tratamento

Thyroid-and-PregnancyO hipotireoidismo é uma doença da tiróide causada por insuficiência da glândula tireóide para produzir quantidade suficiente de hormônio da tireóide. Esta hormona da tiróide é responsável pelo metabolismo de regulação, o sistema nervoso, coração, temperatura, peso corporal e muitos outros processos no corpo humano, por conseguinte, tornando-se muito importante no corpo humano. Esta condição hipotireoidismo é conhecido por ser muito comum para as mulheres em idade infantil -bearing. Se a disfunção da glândula tireóide não for corrigido a tempo, ele vai levar a efeitos adversos que irá causar complicações para a mãe e para o feto durante a gravidez. De acordo com pesquisa da frequência desta doença varia em diferentes regiões e países.

Durante a gravidez uma mãe requer atenção médica para controlar esta doença. No caso de ocorrer, isto deve ser feito durante o primeiro trimestre da gravidez, isto é, porque os sintomas de hipotiroidismo são referidos como sendo semelhantes às de uma gravidez normal, portanto, difícil para a mãe para distinguir e no topo de tudo isso a procura de hormona da tiróide é conhecido por aumentar durante a gravidez, e isto pode dar lugar a um distúrbio da tiróide anteriormente despercebida levando a uma condição mais pior. No entanto, esta doença é suscetível a mulheres que têm uma história de bócio, diabetes tipo 1, e pessoas com problema de tireóide. hipotiroidismo não tratada pode levar a casos graves como o aborto, a pressão arterial elevada, parto prematuro e pode também estender o efeito para o desenvolvimento intelectual neuro da criança, mesmo após a gravidez e delivery.screening de hipotireoidismo é recomendado em todas as mulheres grávidas.

O hipotiroidismo está associado a vários sintomas, alguns são semelhantes aos sintomas de gravidez, tais como, cansaço, aumento da frequência cardíaca, náuseas, aumento de peso, e outros sintomas como, problemas de memória, constipação, sensibilidade à temperatura (frio), diarreia, tremores finos , cãibras musculares e evacuações freqüentes.

Hipotireoidismo pode ser gerido por diagnosticá-lo tratamento imediato precoce e. Ela pode ser diagnosticada com base em exame de sangue que mede os níveis de hormonas da tiróide, exame físico, e sintomas, enquanto o tratamento é feito usando um hormônio artificial chamado Levotiroxina é muito semelhante ao hormônio tireoidiano T4 feita pela tireóide. O médico deve tentar normalizar a função da tiróide antes da gravidez, mas uma vez que a concepção é confirmado o médico, em seguida, ajusta a dose levotiroxina durante o diagnóstico e, em seguida, continua monitorando o seu teste de função tireoidiana a cada 4-6 semanas durante a gravidez até eutireoidismo é alcançado. 2,0-2,4 g / kg de levotiroxina é recomendado para mulheres grávidas diariamente. No entanto os níveis de Levotiroxina pode variar em gestações tardias e voltar aos níveis pré-gravidez na maioria das mulheres durante o tempo de entrega. Sabe-se que o ferro e cálcio podem dificultar a absorção do hormônio da tireóide no corpo das mulheres, portanto, grávidas são aconselhadas a não tomar vitamina pré-natal que contém tanto ferro e cálcio dentro de 3-4 horas de tomar levotiroxina.

Se nenhum tratamento é feito a esta doença pode levar a várias consequências, tais como o desenvolvimento do cérebro pobre da criança, por conseguinte, levando a uma baixa QI após o nascimento. Portanto, é recomendável para mulheres grávidas a tomar precauções para evitar hipotireoidismo durante a gravidez e no caso de que ocorra eles vão para medicação adequada para o tratamento.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s